Sobre Atrasos na Entrega de Mercadorias

Oi Meninas,

Tudo bem com vocês?? Animadas com o Natal?? Hoje é o último dia para se inscreverem na promoção de Natalina viu?? Corram que ainda dá tempo. No dia 25/12 (sexta-feira) faremos o sorteio e conheceremos a sortuda ganhadora do Kit e o Blog que mais gerou cliques para o Sorteio do Blog.

Mas hoje eu vim aqui fazer um post sob o atraso nas encomendas pra vocês que compraram e que irão comprar no Flor de Menina, produtos enviados de fora do Brasil. Tenho recebido muitos emails de meninas desesperadas com a demora e resolvi fazer esse post para acalmá-las e também para deixar vocês que estão comprando agora informados de tudo.

O Processo de compra ocorre da seguinte forma: Depois que eu recebo o comprovante do depósito, transferência ou DOC e o valor é creditado na conta, eu junto os dados do comprador (produtos encomendados, endereço e nome completos) e passo pro fornecedor junto com o pagamento para que ele possa enviar o produto para o destinatário e me enviar o código de envio fornecido pelos correios. Do momento em que eu envio os dados para o fornecedor até eu receber os o código de rastreamento, dura cerca de 3 dias úteis, pois ele também tem que confirmar o pagamento, verificar o produto, embalar e postar.

Quando você recebe o seu código de rastreamento significa que o seu produto já foi colocado no correio lá na China e o pacote está seguindo o caminho dele até a sua casa. E esse caminho em condições normais dura cerca de 15 a 30 dias úteis dependendo do Estado para onde o produto está seguindo.

Ocorre que nos meses antecedentes ao Natal (começando em Outubro) o volume de importações aumenta naturalmente, mas neste ano a demanda foi especialmente muito maior que o esperado.

Quando as primeiras encomendas que fiz em outubro começaram a atrasar mais que o previsto, meu fornecedor entrou em contato com os correios e foi informado de que as encomendas estavam demorando cerca de 10 dias para saírem do País porque não haviam vôos suficientes para levar os pacotes. De lá pra cá percebi que o número de dias aumentou muito, acredito que quanto mais próximo do Natal, maiores as importações e maior o tempo de espera das encomendas para saírem da China, sem contar o tempo de vôo de Hong Kong para o Brasil que é de 03 dias normalmente.

Para complicar mais um pouco a situação, o enorme número de encomendas ao chegarem no Brasil se deparam com o mesmo número de funcionários que trabalham em outras épocas, o que atrasa muito mais a entrega da mercadoria.

O código de rastreamento passa a ser reconhecido no site dos correios depois que ele chega no Brasil e é inspecionado, ou seja, depois que ele sai de Hong Kong e vem pra cá ele é descarregado no pátio da cidade onde chega e só aparece no site depois que é inspecionado e o código de barras passa pelo scanner, E com o grande número de encomendas do Natal isso também demora um pouco.

Os correios já deixaram um aviso no site:




E eu vim fazer esse post para que vocês saibam o que está ocorrendo com as suas encomendas que estão demorando a chegar ou aparecer no site dos correios, fiquem mais tranqüilas e parem de nos xingar por email peloamordedeusssss... Aliás, só por email não, teve uma menina que até me ameaçou, Uma das minhas clientes viu esse recado no orkut não sei de quem, pq ela não falou, deu print na tela e me mandou. Eu protegi a foto e o nome da pessoa, apesar de estar lá no Orkut pra qualquer um ler, eu não gosto e expor as pessoas, mas vejam:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Já pensou se a moda pega???? Hahahaha

Não aprendam isso meninas continuem sendo educadas como têm sido, até porque pelo que tenho visto por aí, nós somos das poucas, senão as únicas que temos a preocupação de dar satisfações quando ocorre qualquer tipo de problema relacionado a nós ou não. Soube de história de sites que até sumiram do mapa.

Nós nos sentimos na obrigação de dar satisfação porque somos que nem todas vocês, amamos maquiagem, queríamos ter todas as paletas, pincéis, cores de sombras, blushes e batons disponíveis no mundo!!

Eu também estou sofrendo com a demora, fiz o pedido de umas coisinhas em Outubro pra presentear minhas primas no Natal que ficou do dia 17/11 até dia 18/12 sem atualizar no site dos correios e até agora nem está vindo para Salvador....

Então é isso, se acalmem que tudo dará certo com a encomenda de vocês.

Aproveitem as poucas horas para se inscreverem no sorteio, ainda da tempo!!

Nós vamos voltar pros emails agora, tem um monte sem responder ainda =/


Feliz Natal pra Todas!!

Beijão